Dicas sobre odontologia e saúde

BLOG DA IMPLANTARE

post-6.-gravidez-1.jpg

17 de novembro de 2016 ComportamentoPeriodontiaSaúde

Durante a gravidez o corpo da mulher passa por uma série de mudanças físicas e hormonais. Diferentemente do que se pensa, a gravidez não é responsável pelo surgimento de cáries ou doenças gengivais, já que não ocorre nenhuma perda de minerais dos dentes durante essa fase.  No entanto, as mães devem ficar atentas com a saúde bucal nesta fase da vida.

post-5.-implantes-1.jpg

17 de novembro de 2016 Implantes
  1. Qualquer pessoa pode colocar um implante.
    Depende. A princípio, qualquer pessoa está apta a colocar implantes dentários. No entanto, é preciso observar algumas condições que irão garantir o sucesso do tratamento. É fundamental, por exemplo, que a saúde geral esteja em boas condições. Assim como também a saúde bucal deve estar em dia para que o tratamento promova resultados satisfatórios.

post-4.-medo-dentista-1.jpg

17 de novembro de 2016 ComportamentoSaúde

Ansiedade, frio na barriga e até pânico. Se você sente medo de sentar na cadeira do dentista, saiba que não está sozinho nessa. A chamada “odontofobia” é um dos medos mais comuns das pessoas, e pode se manifestar de forma moderada ou intensa. Não é fácil dizer a causa desta fobia, mas em grande parte dos pacientes a origem do medo está em traumas na infância. Por isso, é muito importante levar as crianças ao dentista desde cedo, e mostrá-las que um consultório pode ser um ambiente agradável e calmo.

post-3.-bruxismo.png

17 de novembro de 2016 EstéticaPeriodontiaSaúde

Você já acordou com os músculos da face doloridos? Sente dores de cabeça frequentes ao levantar de manhã? Atenção, você pode estar apresentando alguns dos sintomas do bruxismo. Trata-se de uma patologia que provoca o ranger ou um forte apertar dos dentes. O bruxismo pode levar não só à dor, como também ao desgaste dos dentes, fraturas dentárias, perdas ósseas e retrações gengivais.

post-1.-sensibilidade-1.jpg

17 de novembro de 2016 ComportamentoSaúde

Sabe aquela sensação de dor que ocorre quando são ingeridos alimentos frios, quentes, doces, ácidos e até mesmo durante a escovação? Trata-se de uma das reclamações mais comuns no consultório odontológico, já que esta condição pode prejudicar a boa higiene bucal, além de transformar a alimentação em uma atividade desconfortável.